26/06/2019 às 17:12

10 DICAS PARA ANIMAR A PISTA DO SEU CASAMENTO

392
4min de leitura

Saiba como evitar a pista de dança vazia no casamento

Imagine o cenário. Você está em uma festa de casamento, o jantar já foi servido, o bolo já foi cortado e o baile vai começar. Quando o DJ está na segunda música, apenas meia dúzia de pessoas estão na pista de dança e vários grupos de convidados começam a ir embora. Já esteve em uma festa assim? Se para você o baile é importante, este talvez não seja cenário mais desejado para seu casamento.

Confira algumas dicas e ideias para animar a pista de dança do seu casamento:

1 - {NOIVOS ANIMADOS}

A principal maneira de animar seus convidados a partirem para a pista de dança é demonstrar animação. Noivos animados, dançando e interagindo com os convidados na pista são o maior incentivo para as outras pessoas participarem; afinal, a ideia geral da festa é compartilhar o momento. “Os noivos são a atração principal da festa. Se eles estiverem na pista de dança, os convidados também estarão"

2 - {APOSTE EM UMA PLAYLIST ECLÉTICA}

Quando for selecionar músicas para a festa, nada de se restringir a suas bandas ou gênero musical favorito. “Ao escolher as músicas os noivos devem levar em consideração o estilo musical do casal e também as músicas que agradam os convidados. A playlist deve ser eclética, incluindo músicas do momento e aquelas que são sucesso”.

Sendo assim, monte uma playlist variada que inclua diferentes gêneros musicais, clássicos conhecidos e músicas para dançar em pares e para dançar sozinho. A variedade deixa a sequência dinâmica e atrai mais pessoas para a pista. “Para inciar uma boa pista é bom começar agradando dos mais velhos aos mais novos. Flashback é uma ótima pedida”, sugere Alann Jhonys, cerimonialista da Sucesso Assessoria, no Rio de Janeiro.

3 - {CAPRICHE NAS DISTRAÇÕES MUSICAIS}

 A escolha de quem vai tocar na festa é fundamental para o sucesso do baile. Certifique-se de que está escolhendo uma banda ou DJ que consigam manter a pista aquecida. Converse com o contratado, explique sua intenção e fale sobre seu gosto e o dos convidados, peça ideias e conte que músicas quer ouvir.

4 - {PENSE NO TAMANHO DO LAYOUT}

Na hora de separar um espaço para a pista de dança, cuide para não exagerar. Pistas grandes demais podem parecer vazias ainda que a maior parte dos convidados esteja dançando. “Mais vale uma pista pequena e cheia do que uma pista grande e vazia. É preciso ter um layout que mantenha as pessoas próximas, sempre levando em conta o número de convidados”

Do mesmo modo, uma pista muito pequena pode ficar superlotada com poucas pessoas. Pouco espaço para movimentação é pouco atrativo para os convidados e acaba fazendo com que eles desistam de dançar.

5 - {INVISTA NA DECORAÇÃO DA PISTA}

O tamanho da pista não é a única coisa a ser levada em conta: a decoração também é indispensável para chamar a atenção dos convidados. Invista em uma iluminação adequada e considere itens como telões, led, globo espelhado, balões e gelo seco. Ambientes com menor claridade são mais convidativos para as pessoas perderem o constrangimento na hora de dançar.

6 - {OBSERVE SE O LOCAL É ADEQUADO PARA PISTA}

Cuidado com o chão escorregadio! Pode parecer óbvio, mas é um detalhe importante a ser observado. 

Também deve-se considerar o fato de que, se o casamento for rústico, tem grandes probabilidades do salão de festas ter o chão de assoalho.

Antes de decidir onde vai ficar a sua pista de dança, confira se o revestimento é adequado ou invista na montagem de um.

7 -{DISTRIBUA ASSESSÓRIOS}

A distribuição de acessórios na pista já é tradicional e é um jeito de acrescentar mais diversão ao baile. Pense em óculos coloridos, chapéus, tiaras com antenas, neons, luzes e máscaras. Também vale a pena aproveitar o momento para apostar em plaquinhas e molduras vazadas para fotos.

8 - {POSICIONE O BAR PRÓXIMO A PISTA}

Montar o bar ao lado da pista é um ótimo truque para atrair os convidados. Assim, além de incentivar a visita daqueles que ainda estão em seus lugares, quem já está dançando não precisa abandonar a pista para se servir.

9 - {SELECIONE UM SERVIÇO DE BUFFET ÁGIL}

Jantares demorados e que acabam muito tarde podem levantar um clima de desânimo geral. Por isso, se quer garantir convidados bem dispostos após a comida, invista em um buffet ágil e dinâmico. 

10 - {TENHA OPÇÕES DE COMIDAS PARA SERVIR DE MADRUGADA}

Outra coisa a ser discutida com o fornecedor de alimentos é a possibilidade de servir alguns quitutes ao longo da madrugada. Com essa opção, os convidados podem repor as energias e são motivados a continuar na festa por mais tempo.

.

.

.

.

Além do anúncio e da entrada dos noivos, uma ideia que pode funcionar como incentivo é ensaiar uma coreografia para a primeira dança – pode ser só com os noivos, com os familiares ou com os padrinhos. O que vale é começar com empolgação, para contagiar os outros convidados também.

Lembre-se que o mais importante na festa de casamento é que noivos e convidados se divirtam! Contando com a organização da pista, uma boa escolha de músicas e, especialmente, a empolgação dos noivos, a pista de dança do seu casamento estará cheia e animada!

                                FORNECEDORES                                          

Colunista : Ketlin Ost

Fotografia: Cristiano Bender, Kauane Rodrigues, Marcelo Farinha.

Vídeo: Dehner Guth 

Cerimonial / Decoração: Cássia Schmitt Dummer

26 Jun 2019

10 DICAS PARA ANIMAR A PISTA DO SEU CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp