22/02/2018 às 13:03 Dicas

Como não arruinar o dia do seu casamento em 10 passos simples.

502
6min de leitura

A vida é feita de datas e acontecimentos. 

Nossa memória guarda com mais força momentos felizes, marcantes, assim como decepções.

O dia do casamento é uma das datas mais importantes da vida de um casal e para te ajudar a ter uma memória feliz do grande dia, compilei algumas dicas para quem está organizando o seu.

1. Comece a planejar o mais cedo possível!

Deixar para última hora para contratar serviços para o seu casamento pode ser uma das piores coisas que você pode fazer. Muitos dos bons profissionais que trabalham na organização e produção de eventos, já tem agendas comprometidas por até 18 meses. Meses mais concorridos, como Maio por exemplo, tendem a ter reservas com até 24 meses antes. No nosso caso, Outubro tem sido o nosso "mês das noivas".

2. Contrate um serviço para o cerimonial!

Uma boa equipe de cerimonial, faz sim toda a diferença! A tua tia, tua mãe, aquela amiga ou prima super dedicada são amadoras, não esqueça disso...O cerimonialista é responsável por todos os detalhes, o cronograma e o bom andamento da sua cerimônia religiosa. Um bom cerimonial vai fazer diferença no seu vídeo e nas suas fotos de maneira muito nítida!Já trabalhamos em casamentos que não tiveram a figura do/da cerimonialista e isso interferiu em todo andamento do evento, cabendo à nossa equipe tarefas que acabaram demandando mais tempo de foto e filmagem do que o necessário.Um bom cerimonial vai garantir o bom andamento do seu evento. 

3. Preço não é tudo! Conheça as pessoas que vão trabalhar no seu evento pessoalmente!

Sabe aquela famosa frase: "o barato sai caro?"Pois é exatamente disso que vamos falar agora. Preço não é tudo, nem é garantia de qualidade, disso eu tenho certeza!Não que não existam exceções à regra, pois existem muitos profissionais em início de carreira que são bons e ainda não estão por dentro do valor de mercado ou nem sabem quanto custa o próprio tempo / serviço...Desconfie de valores muito abaixo do mercado, tenha certeza de contratar profissionais, se você quer qualidade garantida, não abre mão disso, isso tem um preço. Às vezes apenas solicitar o orçamento sem ter uma leitura do compõe e que pode estar por trás dos pacotes, pode te levar a tomar decisões erradas e perder prestadores de serviço que além do que você espera contratar podem te entregar produtos com valor agregado.

 Então a dica é simples, gostou do trabalho de alguém, a pessoa tem boas referências? Marca um papo ao vivo com ela, senta toma uma cuia, um café, uma água, o que for, mas vai lá e conhece o profissional.Sinergia é tudo nessa relação! Quanto mais vocês se identificarem com as pessoas que vão trabalhar pra vocês no evento, melhor será o evento, melhor será o resultado, melhor será a memória do dia! Sinergia minha gente, sinergia! Good vibes e por aí vai...

4. Se não couber no seu orçamento, do jeito que você sonhou, você prefere abrir mão do seu sonho ou adiar?

Outra frase de efeito, mas que dessa vez, vou desmentir: "feito é melhor que perfeito". Quando estamos falando de casamento não é!Perfeito é perfeito e ponto final!Se o seu orçamento definido para o casamento não permite que você tenha a fotografia que você queria, o cerimonial, a decoração, o lugar, a data, o som, a comida e nem os bem-te-vi cantando nas árvores em volta, minha dica é: faz uma poupança, guarda esse dinheiro e adia mais alguns meses, mais um ano que seja.As vezes a gente abre mão de alguma coisa no casamento e as dores de cabeça e decepções chegam no dia ou depois. Nesse ponto vale a pena pensar se não vale a pena adiar o evento para uma nova data que te permita apenas curtir o teu momento, o teu grande dia do jeito que foi sonhado!

5. Cada detalhe importa!

Estamos falando de um grande dia e cada detalhezinho, pequeno, importa. Faça uma lista das coisas que são importantes pra vocês na cerimônia, de detalhes na decoração, toques pessoais na cerimônia, detalhes dos acessórios da noiva, do noivo, momentos do cerimonial, tudo. Faça essa lista e compartilhe com a tua equipe cerimonial, fotógrafos, videomakers. Quanto mais informação for compartilhada, mais a tua história vai ser contada com riqueza de informações que fazem diferença pra vocês.

6. Lista de convidados e confirmações.

Alguns casamentos tem viagens envolvidas, reservas de hotéis, familiares em deslocamento e por consequência, desistências de última hora. Por isso é muito importante que assim que você tenha data e local definidos (o mais breve possível) comece a pedir as confirmações e tenha certeza de que os confirmados já reservaram hotéis para o dia, assim você terá certeza de quem vai ao evento mesmo.O mesmo vale para contratação de serviços como já falamos antes. O mais cedo contratar, mais garantido.

7. Som, buffet e bebidas!

Eu li isso em outro post há umas semanas e por isso não coloco aqui a fonte, mas achei interessante que nesse blog a pessoa fez a referência de que esse é o tripé do seu casamento e em partes, eu concordo. Uma boa festa tem boa comida, bebida gelada e com certeza o som, pode transformar um evento pequeno em uma super festa ou simplesmente matar uma festa lotada de convidados animados. É sério, já vimos acontecer. Levem a sério a escolha dos fornecedores e lembrem do que eu já falei antes: Conheçam as pessoas e o trabalho delas ao vivo! Provem a comida, vejam opiniões de clientes sobre o DJ / Banda e se possível peçam para ver o trabalho ao vivo de alguma forma!8. O dia da noiva.

O dia da noiva é um grande momento. Definir onde e quem vai estar contigo nesse dia com antecedência faz muita diferença. Tenha certeza de que o teu planejamento suporta a quantidade de pessoas que você terá contigo durante o making off e que o seu cronograma seja respeitado. Presenças de última hora que por ventura queiram se arrumar contigo no mesmo lugar, no mesmo dia, na mesma hora podem causar atrasos na sua preparação. Tenha certeza que você estará pronta e com algum tempo de sobra, caso algum contratempo aconteça, assim você vai chegar além de linda, sem nenhuma tensão extra no seu casamento!

9. Filmagem, fazer ou ão fazer?

Fazer. Definitivamente fazer. 100% dos casais que fotografamos e que decidiram "economizar" na contratação de um bom videomaker, se arrependeram.- "Ah, mas Cris, só vamos ver o vídeo umas duas ou três vezes";

Gente, se não tiver vídeo, você não verá nem uma vez. Quando quiser mostrar pros teus filhos, não vai ter. Quando quiser mostrar pros netos, não vai ter. Quando um de vocês morrer... Entendeu né?

E mais, os vídeos de casamento hoje em dia são pequenas produções dignas de curta-metragens, modernas com som envolvente, cortes ousados...

Não é gasto, é investimento!

10. Aproveite o dia!

Chegando o grande dia, aproveite o dia, esqueça do resto!Esqueça as preocupações, você seguiu as dicas que te dei e contratou gente capacitada pro teu casamento, eles vão garantir o bom andamento da celebração, da cerimônia. Olhem um para o outro, fotógrafos e videomakers vão registrar o teu dia, os detalhes que você perder.Se emocione, se tiver que chorar, chora, é o teu dia, vive ele em sua plenitude. Uma vida nova começa e vocês estão em um ambiente feito para vocês.

"Carpe Diem"

Era isso. Espero que ajude.Caso tenha alguma dúvida, queira indicações de bons profissionais, podemos fornecer para você.Me diz aí se você tem mais alguma dúvida ou dica ou até mesmo se precisa de fotógrafo para teu casamento!Atendemos todo Brasil!

Abraço do Cris!cristiano@cristianobender.com

Whats: (51) 99338.2348

22 Fev 2018

Como não arruinar o dia do seu casamento em 10 passos simples.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

19 de Nov de 2016

Salão de Beleza - São Leopoldo

04 de Ago de 2016

Salão de Beleza - POA

08 de Jul de 2016

Dicas - Locações - Vinícola Miolo

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp