Casamentos Picada Café - RS

Workshop O Poder da Autoria de Robison Kunz

Hoje, faz um ano que participei do WS O Poder da Autoria em Picada Café. Há exatamente um ano, eu comecei a correr atrás do conhecimento necessário pra ao menos, tentar, ser um bom fotógrafo.
Ter participado dessa experiência, ter conhecido tanta gente bacana nesses dois dias, como a família Kunz, o Sérgio e o pessoal do WS com quem mantenho contato até hoje, não tem preço. Para quem tem dúvidas sobre fazer ou não o WS, um ano depois, agora com 10 mil seguidores no facebook, eu só posso dizer: Faça!
Não podia escolher um dia melhor pra republicar esse texto:
__________________________________________________________
Uma das decisões mais acertadas que eu tomei nos últimos tempos, talvez tão importante quanto ter tido a coragem de dar o primeiro passo, foi essa de buscar o conhecimento, de poder partilhar um pouco da experiência do Robison, que além de um grande fotógrafo, se revelou um grande cara!



O Poder da Autoria não trata apenas de fotografia, trata de pessoas, de sentimento, de sensibilidade e de saber ler as pessoas e deixar que elas te levem a uma melhor fotografia. A técnica é importante e necessária, pois aquele momento não volta, você tem de estar preparado para garantir que além de único ele seja, eterno.

A direção de pessoas é muito mais do que pensar a pose, a luz, a composição, é preciso jeito, talento para envolver as pessoas, deixar elas conectadas e vivendo o seu momento. O fotógrafo não está ali para julgar, mas sim para garantir que o momento certo seja capturado

Foram dois dias intensos em Picada Café, pela primeira vez na vida, abri mão de passar o meu aniversário, e olha que era especial, 35 anos, para estar entre pessoas desconhecidas, mas que se mostraram também, grandes e por quem eu vou guardar sempre um carinho enorme!
Foi demais estar entre gente tão talentosa, pude ver fotos incríveis e gente com garra, gana, procurando ainda assim, fazer melhor com trabalho duro, com rascunho, sem medo!!!

Se as pessoas que procuram o WS são fantásticas, o que dizer dos Kunz?


A família Kunz é um capítulo à parte, que gente simples, faceira e amiga. Sempre com um mate pronto e um interesse nas pessoas real, tipo de companhia que aquece o peito e te faz se sentir em casa!


O casal Vicente e Janete podem tranquilamente pensar em um Workshop sobre como criar uma família de bem, acho que o tal Nheco-Nheco vem deles, são duas figuraças!

Ao Robison, meu muito obrigado por toda experiência compartilhada, pelo jeito direto, franco e honesto de ser!


Com certeza o Workshop vai ser um marco importante na composição da minha fotografia.



Ahh e...

Muito obrigado ao universo por esses dois dias incríveis!